quarta-feira, 5 de outubro de 2016



Microagulhamento



Hoje o nosso blog vai te atualizar sobre o tratamento que está bombando nas redes sociais, o Microagulhamento. Um aparelhinho que promete fazer e acontecer e nós vamos te colocar por dentro de tudo!!! 

O microagulhamento pode ser chamado também de Indução Percutânea de Colágeno é um método simples e natural de regeneração da pele por indução de colágeno, causa micro lesões, reparações, remodelações e estímulos na produção de colágeno.

A técnica é indicada para aplicação de ativos na pele, rejuvenescimento, tratar cicatrizes de acne, estrias, flacidez de pele, alguns casos de alopécia, cicatrizes de queimaduras, melhorar aspecto geral da pele, rugas entre outros. O tratamento é baseado no uso de microagulhas que perfuram a pele sutilmente estimulando assim as terminações nervosas. As microagulhas abrem os poros em camadas superiores da epiderme e permite a penetração de cremes de forma mais eficaz através da pele. Diversos ativos podem ser utilizados: fatores de crescimento, moduladores hormonais, ácido hialurônico, argireline, tensine, aloe vera, vitamina C, aquaporine, polifenóis, arbutin. 


O esteticista para realizar este procedimento deve utilizar o roller que possui registro na ANVISA, sendo um rolo de policarbonato a ABS (Acrilonitrila Butadieno Estireno), com agulhas de aço inoxidável, alinhadas simetricamente em fileiras que varia de 190 a 540. É proibida pela ANVISA a reutilização do roller no microagulhamento.

A variação do comprimento da agulha determinará a que profundidade da pele atingirá sendo a 0,20 mm a mais superficial e a de 3,0 mm a mais profunda. A utilização de técnicas mais superficiais ou mais profundas será determinada pela classe profissional que pode atuar somente na camada da pele mais superficial (epiderme) ou na camada mais profunda (derme reticular). No caso, as esteticistas podem fazer o uso do roller de 0,20 a 0,5 cm.



Fonte: http://blog.carreirabeauty.com/microagulhamento-e-a-estimulacao-de-colageno/


O intervalo recomendado entre os tratamentos devem ser de no mínimo 4 semanas, uma vez que leva muito tempo para formação natural de novo colágeno. Três a seis sessões podem ser necessárias para tratamento de rugas. A técnica é bem tolerada pelos pacientes, pode ser feito em todos os tipos de pele, não sendo recomendado na área dos olhos.

O manuseio inadequado, a falta de biossegurança no espaço, aparelho registro da ANVISA, procedimentos realizados em casa, reutilização do roller mais de uma vez por cliente e a realização inadequada e sem o acompanhamento de um profissional especializado podem gerar danos sem chance de tratamento. As medidas de biossegurança vão desde o uso de luvas - fundamental caso haja contato com sangue, fluídos corpóreos, pele não íntegra e também para manuseios de materiais, além de óculos, avental, touca e principalmente a higiene das mãos. Um ambiente limpo e organizado, mesmo em instalações físicas simples, proporciona o bem estar tanto para o cliente quanto para a equipe de trabalho.


Fonte: http://ateliedaestetica.blogspot.com.br/2016/04/microagulhamento-terapia-percutanea-de.html

Contraindicações:

. Diabéticos. Câncer de pele
. Verrugas
. Rosáceas ativas
. Acne ativa
. Gravidez

. Pele Sensível



Referências:


1.    Satish Doddaballapur. Microneedling com Dermaroller. J Cutan Aesthet Surg. 2009 jul. [PubMad]
2.    AUTOR: Maria Paulina Villarejo Kede, Oleg Sabatovich – Dermatologia estética
3.    Orentreich DS, Orentreich N. Subcutaneous incisionless (subcision)surgery for the correction of depressed scars and wrinkles. Dermatol Surg1995;21:543-549.
4.    Fernandes D. Minimally Invasive Percutaneous Collagen Induction. Oral andMaxillofacial Surg Clin N Am 2005;17:51-63.






Um comentário: