sexta-feira, 9 de setembro de 2016


Criolipólise


Hoje em dia, existe uma constante e incansável busca pelo “corpo perfeito”, ainda mais com o verão se aproximando não é meninas? Nós vamos abrir o nosso blog com chave de ouro falando sobre a queridinha do momento, a Criolipólise e vamos te explicar tudinho!!
Desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, a Criolipólise usa baixas temperaturas, em torno de -5 a -15°, para acabar com a gordura localizada sem que haja danos a derme ou epiderme levando apenas a apoptose dos adipócitos. A partir de vários estudos, essa técnica obteve liberação do FDA (Food and Drug Administration) em 2010 para aplicação nos flancos, a partir daí houve a liberação em várias áreas do corpo, podendo ser feita no abdômen, flancos, costas, culote, braços e etc.
 A esteticista coloca uma capa anti-congelante nas áreas que serão tratadas para proteger a pele do paciente do resfriamento, então o aparelho começa o processo de resfriamento e sucção durante 50 minutos e com isso a gordura é cristalizada e destrói as células adiposas que são eliminadas pelo sistema imunológico, via sistema linfático. Há uma redução de 20 a 30% na espessura superficial na área tratada em até noventa dias após uma aplicação. 
Esta técnica é indicada após uma avaliação, onde será analisado se o indivíduo a ser tratado possui hipersensibilidade ao frio, se passou por cirurgias recentes e se possui infecções ou feridas na área a ser tratada. Deve-se orientá-lo quanto à necessidade de dieta controlada e realização de atividades físicas, pois os exercícios físicos ajudam a mobilizar a gordura eliminando-a de uma forma mais rápida e eficaz.


Podemos ver no mercado atual uma grande procura para se realizar o procedimento, assim como uma grande oferta de tratamentos onde não se vê padronização do procedimento, gerando protocolos de atendimento duvidosos e inconsistentes. Isto tem proporcionado a divulgação de procedimentos terapêuticos criados e executados com pouco ou nenhum fundamento acerca dos aspectos fisiológicos e práticos envolvidos na Criolipólise.
Portanto meninas, podemos nos jogar nos tratamentos estéticos mas recomendamos cautela, que seja feito em uma clínica de confiança e realizado por um profissional capacitado, com treinamento para utilização do equipamento, pois poderá haver risco de queimaduras. De acordo com o Projeto de LEI Nº959/2003 Art. 4º das Leis Trabalhistas do SINDES - MG - O profissional de Estética está apto a aplicar essa técnica acompanhada da supervisão médica.


                                                      
                                                          Referências

Nenhum comentário:

Postar um comentário